quarta-feira, 16 de março de 2011

Renovação artística

Publicado em 16 de março de 2011

A cidade de Matrinchã, que fica a 240 km de Goiânia e é berço cultural do artista plástico Cristiano Martins, recebe a primeira exposição após uma repentina renovação de estilo do pintor. As novas obras estão expostas no Centro Cultural da cidade a partir desta sexta-feira. A partir do dia 24, quarta-feira, suas telas vêm para a capital e ficam à disposição do público na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, na Alameda dos Buritis.

Durante seus primeiros nove anos de carreira, Martins trabalhou com uma temática mais popular para poder comercializar suas obras. “Algumas pessoas não compram uma tela como uma obra de arte, mas sim para enfeitar a casa, por isso procuram imagens mais comuns, nesses momentos retrato a natureza e sua diversidade”, justifica o artista.

Após mudança do estilo artístico,Cristiano Martins cogita a possibilidade de mudar seu nome para Victor Stradivários


Recentemente, Martins começou mudar o seu estilo depois que conseguiu um patrocinador oficial. “Com esse apoio, eu ganho tempo pra fazer as obras sem ter que me preocupar com um prazo de entrega e meu trabalho ganha um estilo próprio, pois posso abusar da criatividade fazendo o que realmente gosto e não o que me foi imposto”, comemora ele.

O artista está ansioso para saber qual será a aceitação do público em relação ao novo estilo. Segundo ele, como sua última exposição foi muito comentada, a expectativa é de que as pessoas estejam bastante curiosas para saber como é sua nova coleção.

Além da repentina mudança no estilo das obras, Cristiano cogita com sua empresária a possibilidade da troca do nome. Ele deseja assumir um nome artístico, uma alcunha diferente, e confidenciou que, se isso vier a acontecer, passará a se chamar Victor Stradivários.

Martins pinta desde os 12 anos de idade, coleciona exposições de sucesso em Goiânia e já esteve no programa “Mais Você” da apresentadora Ana Maria Braga, na Rede Globo. Ele ainda deseja expor seu trabalho em Amsterdã, na Holanda, Paris, na França e em outros lugares famosos da Europa. Para ele, o apoio dos amigos e familiares é essencial. O jornalista e editor geral do Diário da Manhã, Batista Custódio, é lembrado com carinho pelo pintor: “Seu Batista é o cara, sempre que precisei ele esteve pronto, ele não me estendeu a mão, me estendeu os braços”, ressalta Martins. Outro apoiador é o Espaço Renascer Saúde, no Jardim América, que se transformou em cenário permanente de exposição do artista.

Exposições de Cristiano Martins

Quando: Sexta-feira, a partir das 20h
Onde: Centro Cultural de Matrinchã, Matrinchã / GO
Quando: De 22/03 a 24/03
Onde: Assembleia Legislativa do Estado de Goiás - Palácio Alfredo Nasser - Alameda dos Buritis, nº 231, Setor Oeste, Goiânia / GO
Informações: 3221-3000 (Assembléia Legislativa) / 3274-1308 (Espaço Renascer Saúde)

Nenhum comentário: