sábado, 5 de março de 2011

Megalomania no Velho Oeste e amor no jardim

Publicado em 04 de narli de 2011

Em Rango, Gore Verbinski, diretor de Piratas do Caribe, repete a dobradinha com Johnny Depp e testa a mão com animação. Elton John produz Gnomeu e Julieta e compõe músicas para o filme

O ator Johnny Depp é a estrela principal de Rango, uma produção da Nickelodeon Movies. Está certo que o visual do camaleão que vive uma crise de identidade foi influenciado pela interpretação do ator enquanto ele dublava o bichinho, mas  isto, não tem muita importância, já que todas as salas de Goiânia que exibem o filme só tem a versão dublada em português.



Rango é a primeira animação feita pela Industrial Light & Magic, a companhia de efeitos especiais criada por George Lucas em 1975

Já a história é original e bastante interessante. Rango, um camaleão que usa camisa florida vai parar no Velho-Oeste e se vê incapaz de se mesclar com o ambiente, literalmente e metaforicamente. Em uma cidadezinha infestada de bandidos, Rango se proclama sherife sem conhecer as reais consequências deste seu ato.

As críticas a respeito do filme são muito boas. Tem  piadas para adultos e para crianças e a animação em 3D, que ficou por conta da Industrial Light & Magic (ILM), é de primeira.
A outra animação que entra em cartaz hoje é Gnomeu e Julieta (Gnomeo & Juliet - 2011). No Brasil, a dublagem dos personagens principais foi feita pelos atores Daniel de Oliveira e Vanessa Giácomo, casados na vida real.



Os adoráveis anões de jardim Gnomeu e Julieta vivem um amor impossível entre flamingos de plástico e cortadores de grama


Nesta nova adaptação da obra de Shakespeare, duas famílias de anões de jardim rivais lutam entre si enquanto Gnomeu nutre um amor impossível por Julieta e é correspondido. Esta é a primeira animação lançada pela Touchstone, produtora da Disney. O cantor e compositor Elton John, além de produzir o filme, cede algumas músicas, compõe outras  e até atua como um dos personagens.

Nenhum comentário: