sexta-feira, 11 de março de 2011

Duas noites ao som de Bono Vox e banda

Publicado em 11 de março de 2011

Mais um grande tributo ao grupo irlandês em apresentação dupla com o U2 One na Capital. O cover de Patos de Minas apresenta sucessos consagrados e músicas menos conhecidas do público

Após uma breve reforma, o Bolshoi Pub reabre suas portas com dois dias de U2 ao vivo. Enquanto a banda original irlandesa se prepara para lançar mais um álbum de estúdio sob o título provisório de Songs of Ascent, a banda cover mineira U2 One se apresenta em Goiânia hoje e amanhã no Bolshoi. Com Rubinho Gabba no vocal, Renato Lourenço na guitarra, Lúcio Nunes no baixo e Cleanto na bateria, o grupo interpreta não só sucessos consagrados como Sunday Bloody Sunday, mas também lados B que os mais fanáticos também adoram como a música Sweetest Thing.

A banda de Patos de Minas já gravou um álbum, o U2 acoustic versions, no qual reinterpreta em versões “unplugged” de grandes clássicos do grupo irlandês e também inclui canções do seu último disco No line on the horizon, de 2009, um trabalho inédito já que o próprio U2 ainda não lançou nada acústico. O vocalista Rubinho explica o porquê de sua fascinação pela banda de Bono Vox:  “Me identifico com a mensagem, a sonoridade e o espírito das apresentações. Acho que o U2 revolucionou o modo de fazer e ouvir música da nossa geração, a maneira de pensar”. O cantor desenvolvia um trabalho autoral com a banda Gabba quando sua mãe alegou que a voz dele parecia muito com a do líder do U2. Este foi o incentivo que faltava para que fosse criado o U2 One há quase quatro anos.

Banda de Patos de Minas se apresenta na reabertura do Bolshoi Pub, em Goiânia. O grupo é formado por Rubinho Gabba no vocal, Renato Lourenço na guitarra, Lúcio Nunes no baixo e Cleanto na bateria

Formado em 1978, o U2 original é uma das bandas mais conhecidas do planeta e faz sucesso desde o lançamento do seu primeiro álbum (Boy) em 1980. Com 13 discos de estúdio e inúmeras coletãnes e álbuns ao vivo, o grupo irlandês agrada ao público e à crítica. O grupo já ganhou diversos Grammys, é a banda que mais figura na Lista dos 200 álbuns definitivos do Rock and Roll of Fame and Museum e já emplacou oito canções na Lista das 500 melhores canções de todos os tempos da revista Rolling Stone, ficando atrás apenas dos Rolling Stones (14 músicas) e dos Beatles (23 músicas).

U2 é formado por Bono Vox (vocalista e guitarrista), The Edge (guitarrista, pianista e backing vocal); Adam Clayton (baixista); Larry Mullen Jr. (baterista e percussionista). Além de ser conhecida por sua qualidade musical, o U2 também é famoso pelo ativismo político e humanitário. Bono que participa ativamente de várias campanhas foi indicado, em 2005, ao Prêmio Nobel da Paz. O apoio da banda a causas nobres passa pela Anistia Internacional, Greenpeace e pelo Projeto Crianças de Chernobyl. U2 lança mão de concertos beneficentes, letras de músicas engajadas, campanhas publicitárias, visitas especiais e projetos de arrecadação para promover diversos movimentos de ativismo e caridade pelo mundo.

Show de tributo com U2 One
Parte 1 - Quando: Hoje, a partir das 22h
Parte 2 - Quando: Amanhã, a partir das 22h
Onde: Bolshoi Pub – Avenida T-2, esquina com Rua T-53, nº 1.140, Setor Bueno
Ingressos: R$ 40,00 (antecipado / sujeito à alteração na portaria)
Pontos de venda: American Music
Informações: 3281-6185 / www.bolshoipub.com.br

Nenhum comentário: