sábado, 19 de março de 2011

Pede para sair, alien!

Publicado em 18 de março de 2011

Aaron Eckhart e mais onze atores enfrentaram um duro treinamento militar para viver um grupamento da marinha americana que luta em uma invasão alienígena


O ator americano Aaron Eckhart que interpretou o vilão Duas-Caras em “Batman – O cavaleiro das trevas” (“The Dark Knight” - 2008) trocou sua moeda por um fuzil para viver um sargento da Marinha americana que se envolve em uma batalha com alienígenas. Apesar das críticas negativas dos especialistas e dos comentários que dizem que o filme não é bom nas redes sociais, “Invasão do mundo: Batalha de Los Angeles” (“World invasion: Batle Los Angeles” - 2011) arrecadou US$ 36 milhões na semana de estréia nos Estados Unidos.

Para encarnar os fuzileiros navais que enfrentam os invasores de forma convincente, Eckhart e mais onze atores passaram por um duro treinamento militar. Em entrevista ao site Omelete, o ator afirma que os treinos foram bastante pesados e que alguns não aguentaram e até choraram. Segundo ele, o grupamento fazia tudo junto: treinavam, dormiam, comiam e tomavam bano juntos. Também não havia discriminação e era tudo igual para todo mundo. A fim de honrar a Marinha americana, os atores mostraram que eram durões na tela, apesar de choramingar de vez em quando fora dela.

O realismo também contribuiu para uma interpretação mais convincente. Eckhart conta que a produção fechou muitas ruas e estradas de Louisiana para filmar. Além disso, bombas explodindo e helicópteros caindo de verdade são excelentes para fazer que um ator pare de fingir que tem medo e comece a realmente senti-lo. O ator conta que, em um dia de filmagem, eles chegaram a disparar 20 mil balas. “Foi um dos dias mais divertidos da minha vida. Parecia que tínhamos munição ilimitada”, se delicia ele.

Nenhum comentário: