domingo, 10 de outubro de 2010

Vitória de Tiririca em SP e desempenho de Marina viram assunto entre tuiteiros

Publicado em 04 de Outubro de 2010

 

Usuários do microblog fazem piadas com eleição de humorista para deputado federal por São Paulo. Candidata do PV à Presidência recebe cumprimentos de jornalista. Serra comemora segundo turno

 

Durante a apuração de votos, não aconteceram embates intensos ou trocas de farpas entre candidatos ou seus simpatizantes e cabos eleitorais entre os usuários do Twitter em Goiás. Os internautas se limitaram a postar resultados parciais das eleições divulgados em tempo real pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), fazer uma ou outra piada e ainda declarar suas impressões pessoais sobre os resultados.

Um dos tópicos mais comentados foi a eleição do humorista Tiririca como deputado federal pelo Estado de São Paulo. O artista recebeu mais de 1,2 milhão de votos, mais que o dobro que o segundo colocado conseguiu. A respeito da eleição de Tiririca, o também humorista Marco Luque, do CQC, disparou: “Minha esperança é o Tiririca, ao ganhar, renunciar e dizer: foi uma piada que eu fiz durante a censura... seus otários!” Miriam Leitão, colunista do jornal O Globo, elogiou Marina Silva afirmando que, “com um minuto e meio na televisão, ela mudou a eleição”, apesar de a candidata não ter chegado ao segundo turno ao abocanhar pouco mais de 19% dos votos válidos. Muitos usuários parabenizaram a candidata do PV, enquanto outros faziam piada ao dizer que Marina certamente apoiaria Serra por querer preservar os tucanos. As brincadeiras não ficaram apenas com a ambientalista e o candidato do PSDB. Foi dito no Twitter que a candidata Dilma Rousseff  “já começou o segundo turno com vantagem, pois 31 de outubro é o Dia das Bruxas”.

Sobre as eleições em Goiás, muitos usuários do Twitter demonstraram surpresa por haver segundo turno entre os candidatos Marconi Perillo (PSDB) e Iris Rezende (PMDB). Alguns lamentaram a derrota de Vanderlan Cardoso e arriscaram opinar se ele apoiaria a candidatura de Marconi ou de Iris no segundo turno. Até o fechamento desta matéria, os perfis oficiais no Twitter de Marconi Perillo (@marconiperillo), Vanderlan Cardoso (@22vanderlan) e de Iris Rezende (@irisnaweb) não postaram nenhum comentário a respeito do resultado das eleições.

Nacional

José Serra comentou seu desempenho na apuração de ontem em seu perfil no Twitter. Por voltas das 23 horas, o candidato do PSDB à Presidência comemorou sua passagem para o segundo turno. “Foi-se o primeiro turno. Viva o segundo turno! Muito obrigado a vocês todos pela confiança.”, escreveu o tucano. Serra é um dos políticos mais influentes do microblog e é famoso por debater com seus seguidores durante as madrugadas. Ainda numa postagem de ontem, Serra avisou que daria entrevista numa festa organizada pela campanha.

 

Nenhum comentário: