domingo, 10 de outubro de 2010

Postais Cênicos II está com inscrições abertas

Publicado em 29 de Setembro de 2010 


As inscrições para o Projeto Postais Cênicos II Edição estão abertas até sábado. O projeto selecionará 40 imagens de divulgação de artistas e de suas obras para editá-las no formato de cartões postais de 10X15cm que serão distribuídos gratuitamente em 50 lugares de Goiânia. Os trabalhos divulgados devem ser desenvolvidos na Capital e devem estar em cartaz ou ter estreia prevista para, no máximo, 30 dias após a divulgação dos selecionados.

As categorias são música, artes cênicas (teatro, dança e circo) e artes visuais (artes plásticas, cinema, vídeo e performance). Os artistas e grupos que participaram da 1ª edição podem enviar seus trabalhos desde que sejam inéditos. As inscrições são gratuitas e os selecionados não terão nenhuma despesa para a divulgação, pois o projeto conta com o apoio das leis de incentivo à cultura da Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia.

O idealizador é o ator e diretor Cristiano Mullins, da Cia In Cena. Segundo ele, a ideia de fazer cartões postais com imagens de artistas e espetáculos surgiu a partir da vontade de divulgar e fortalecer ainda mais as artes cênicas produzidas em Goiânia. Ele afirma que os postais cênicos podem “despertar o público em geral para uma maior apreciação e formação de plateia”. A 1ª versão estava restrita apenas às artes cênicas. Já a 2ª acrescentou duas novas categorias: a música e as artes plásticas. O número de mostruários passou de 30 para 50 e os modelos de cartões postais passaram de 20 para 40. Cada grupo ou artista selecionado será beneficiado com 3 mil cartões postais que serão distribuídos.

Postais Cênicos
Seleção de imagens de artistas e suas obras para confecção de cartões postais
Quando: Inscrições gratuitas até sábado
Informações: 3224-3819 / 8457-6924

Nenhum comentário: