domingo, 10 de outubro de 2010

Regressão: uma viagem no tempo

Publicado em 23 de Setembro de 2010



Curso oferecido pelo Espaço Terapêutico Renascer Saúde visa ensinar técnicas para resolver problemas presentes



O Espaço Terapêutico Renascer Saúde inicia uma nova turma para o treinamento em Terapia de Regressão e Progressão de Memória, Renascimento e Respiração amanhã. O curso é aberto a todos que se interessarem em fazer a terapia sozinhos ou em aplicar as técnicas aprendidas para ajudar outras pessoas. Terapeutas, psicólogos, professores, assistentes sociais, profissionais de saúde, religiosos e outros profissionais também serão treinados para fazer a regressão dirigida e ajudar indivíduos a resolver diversos conflitos internos ou de relacionamento. O programa é divido em três módulos bimestrais de 20 horas cada, aplicados nos fins de semana. O certificado será entregue mediante a apresentação de resenhas.

O curso, constituído por partes teóricas e práticas, pretende contribuir para a construção de uma visão geral do ser humano, que, segundo as teorias holísticas, é, ao mesmo tempo, parte essencial e reflexo do todo e constitui, com este, um sistema único. Por isso, durante o treinamento, o participante aprende a importância da percepção não só das funções somática, emocional, mental, espiritual de cada um, mas também a forma como ele se posiciona em seu ambiente familiar. Ao adquirir consciência de sua posição na família, o interessado é capaz de perceber suas habilidades latentes e aprendem a usá-las positivamente para seu desenvolvimento pessoal e transformação essencial.

Algumas das técnicas de ressignificação e reposicionamento ensinadas durante o treinamento são baseadas nas teorias da constelação familiar desenvolvidas pelo filósofo e terapeuta alemão Bert Hellinger. A promessa é de melhoria não só nas relações familiares, mas em todas relações interpessoais aliadas ao desenvolvimento individual. Hellinger postula que a memória do ser humano é constituída pela memória genética, herança de inúmeras gerações adquiridas por meio do pai e da mãe, e pela memória das vidas passadas do indivíduo. O alemão acredita que padrões de comportamento se repetem nas famílias, como casos de depressão, vício ou mesmo assassinatos e suicídio se devem a essa memória herdada que tem grande influência na vida atual. Por tudo isso ser inerente a cada um, não é essencial a presença de membros da família nas sessões de terapia de constelação familiar, bastando ao interessado ser devidamente guiado para ter acesso a essas memórias familiares para, assim, ressignificá-las.

Memórias oxigenadas

Marta L. Franco, coordenadora e orientadora do treinamento, afirma que a terapia de regressão é uma viagem de ida e volta, podendo ir à infância, à vida anterior ou a 2.000 anos atrás. A pessoa acessa seu inconsciente de forma rápida e profunda e depois ainda se lembra de tudo. “Como as pessoas estão mais perceptivas, muitos sintomas são liberados em, apenas uma sessão”, afirma a coordenadora. Segundo ela, alguns terapeutas utilizam tubos de oxigênio para possibilitar a regressão, mas ela dispensa o dispositivo. A orientadora ensina técnicas de respiração circular para chegar ao subconsciente e ainda diz que, quando há treinamento, a pessoal consegue fazer a regressão sozinha.

Espaço Terapêutico Renascer Saúde
Local: Rua C-137, (cont. T-10) Qd. 309, Lt. 7, Jardim América
Telefone: 3274-1308 / 3274-1301 / 9996-6152
www.renascersaude.com.br
MÓDULO I – 24 a 26 de setembro
MÓDULO II – 29 a 31 de outubro
MÓDULO III – 26 a 28 de novembro

Nenhum comentário: