sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Música e performance

Publicado em 04 de fevereiro de 2011

Dona de uma forte presença de palco, a cantora, atriz e acrobata Débora de Sá faz show na Capital. No repertório, a artista apresenta clássicos da música popular brasileira e composições próprias 

A multiartista Débora de Sá se apresenta hoje no Pau Brasil Restaurante & Bar. Apesar de sua estrutura “petit”, Débora fica gigante no palco e sempre impressiona o público que acompanha suas performances ao vivo. Formada em Canto pelo Instituto de Artes da UFG, a bela artista é dona de uma forte presença e possui uma refinada técnica vocal. No show desta noite, Débora canta clássicos da MPB e ainda apresenta músicas próprias.

A cantora começou a atuar muito jovem em festas sacras, cerimônias religiosas, peças teatrais e atividades ligadas às tradições de Pirenópolis, cidade onde sua família, repleta de artistas, constituiu um dos núcleos centrais da produção cultural de Goiás. A carreira musical em Goiânia, sua terra natal, foi iniciada em cerimônias, bares e casas noturnas da Capital. Atualmente, ela investe em sua carreira de cantora e se prepara para lançar seu primeiro CD solo, apresentando músicas próprias ainda este ano.



Atualmente, Débora de Sá investe em sua carreira de cantora e se prepara para lançar seu primeiro CD solo ainda este ano


Débora, que também é produtora e editora musical, ingressou nas artes circenses em 2005, ao fazer aulas de tecido acrobático com a goiana Tetê Caetano, formada na Escola Nacional de Circo. Mais tarde aperfeiçoou sua técnica com o professor Júlio Rodrigues na Escola de Arte Veiga Valle e aprendeu o básico do trapézio solo e da lira. Hoje, ela é professora da Escola Estadual de Circo Martim Cererê. Débora de Sá costuma surpreender seu público sempre que une o canto às acrobacias, encantando a todos com sua voz suave enquanto faz manobras suspensas que exigem força e fôlego.

Combinando teatro e música, a atriz e cantora atuou em diversas operetas, como Juriti, de Viriato Correa e Chiquinha Gonzaga, e Ópera do Malandro, de Chico Buarque. Ainda no teatro, ela atuou e cantou em vários musicais, como Cabaré Goiano, do diretor Marcos Fayad, e na peça infantil Chapeuzinho Vermelho, de Luiz Roberto Pinheiro. No show de hoje, Débora exibe apenas seus dotes musicais. A artista afirma que está preparando o DVD Pequeno projeto de poema franco, que será lançado no segundo semestre deste ano.

Show com Débora de Sá
Quando: Hoje, a partir das 21h
Onde: Pau Brasil Restaurante & Bar – Avenida T-1, esquina com Avenida T-10, nº 2.633, Setor Bueno
Informações e reservas: 3088-2400

Nenhum comentário: