quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Cotidiano com tecnologia

Publicada em 09 de fevereiro de 2011

Em sua 15ª edição, Casa Cor Goiás aposta em soluções modernas aliadas à sustentabilidade para criar ambientes confortáveis e, ao mesmo tempo, ecologicamente corretos. Hoje acontece o lançamento oficial da mostra 

As organizadoras Eliane Martins e Sheila Podestá apresentam aos seus convidados as novidades e o formato da 15ª edição da Casa Cor 

Hoje é dia do lançamento oficial da mostra Casa Cor Goiás 2011. Durante um “brunch” que acontece no Castro's Park Hotel, as organizadoras da exibição, as arquitetas Eliane Martins e Sheila Podestá, apresentam aos seus convidados as novidades e o formato da 15ª edição da Casa Cor no Estado, que se realiza entre os dias 13 de maio e 22 de junho no Espaço Merzian, no Setor Bueno. O tema deste ano é Dia a dia com tecnologia e o objetivo é mostrar, de forma criativa, como a tecnologia pode ser integrada à rotina das pessoas, trazendo conforto e economizando tempo, e ainda sintonizar os espaços internos e de convivência com o meio ambiente por meio de soluções sustentáveis.

Ambiente criado para a Casa Cor 2010, Restaurante foi projetado por Maurem Françoise de Souza

Este ano, a preocupação com a sustentabilidade pode ser vista tanto na teoria quanto na prática. Além das ideias verdes estarem presentes nos ambientes montados exclusivamente para a mostra, os critérios ecologicamente corretos orientam todos os projetos desde sua concepção até a sua desmontagem e o seu pós-uso. Isso gera impactos positivos em toda a cadeia de fornecedores e prestadores de serviços envolvidos na elaboração e na montagem dos ambientes para a mostra. A parceria com o Grupo Sustentax, que começou em 2009, foi responsável pela introdução desta preocupação ambiental que orientou os conceitos da mostra desde então.



Outro ambiente da edição do ano passado, Banho do Casal foi criado pelo arquiteto Nando Nunes

 2011 é o ano em que a Casa Cor Goiás comemora seus 15 anos de existência e que os eventos da Casa Cor completam 25. Durante os 40 dias da exibição, o público pode conferir 47 ambientes projetados por 62 arquitetos, decoradores, designers e paisagistas goianos. Tudo isso distribuído pelos 3.300 m² do Espaço Merzian.

Casa Cor Goiás 2011
Quando: De 13 de maio a 22 de junho
Onde: Espaço Merzian – Avenida T-2, esquina com Rua T-55, Setor Bueno
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
Informações: 3224-2023 / www.casacor.com.br/goias

Nenhum comentário: