sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Como atriz, canta bem

Publicado em 18 de fevereiro de 2011

Christina Aguilera faz sua estreia no cinema como protagonista do musical Burlesque e apresenta interpretação mediana. Ao seu lado, a musa veterana Cher solta o vozeirão em canção premiada

Cher e Christina Aguilera dividem a cena em musical, mas não se atrevem a fazer um duo em uma canção sequer durante o filme

Ali é uma típica jovem boazinha que trabalha como garçonete em um bar no interior dos Estados Unidos. Ela dá duro, apesar de estar com seu salario atrasado. Ao se cansar da exploração e do trabalho medíocre, Ali abre a caixa registradora, pega exatamente o que lhe é devido e ainda dá uma grana para a amiga comprar uma bicicleta para o filho. Na rodoviaria, compra uma passagem só de ida rumo ao estrelato.
Com uma trama que começa assim, bem que o filme Burlesque (Burlesque - 2010) poderia se chamar Clichê.  A película de enredo batido é a estreia de Christina Aguilera no cinema e a primeira vez do ator, produtor e roteirista Steven Antin na direção.

Ao chegar na cidade grande, a personagem de Aguilera se depara com Tess, a dona de um bar que faz shows burlescos ao som de playbacks. Vivida pela diva sem sobrenome Cher, Tess não quer saber de Ali até que ela sobe no palco e solta sua belíssima voz e convence Tess a colocar Ali nas apresentações. Além da interpretação mediana da estreante Aguilera, o roteiro do novato Antin exige uma certa complacencia do público mais exigente, mas pode agradar a maioria como um filme à lá Sessão da Tarde.

Beldades

O elenco está cheio de belezas femininas. Além, claro, das divas Cher e Aguilera, é a linda esforçada Kristen Bell que faz a vilã invejosa. No time masculino, o ator Eric Dane, o cirurgião super-gato da série de TV Grey’s Anatomy tira o fôlego só de aparecer na tela. Já o careca Stanley Tucci pode não ser uma beldade, mas também não chega a doer nos olhos.

 Eric Dane

Com duas belas cantoras de peso no musical, fica a dúvida por que elas não dividem uma única canção ao longo do filme. Uma das duas músicas cantadas por Cher, You haven’t see the last of me, levou o Globo de Ouro de Melhor Canção Original, vecendo a música Bound interpretada por Christina Aguilera no mesmo filme.

Apesar de ter sido pré-selecionado para algumas categorias do Oscar, Burlesque não foi indicado a nenhuma na seleção final. Entretanto, foi reconhecido pela premiação como “Filme que o público mais amou em 2010”.

Nenhum comentário: