sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Justin Bieber, agora em documentário 3D

Publicado em 25 de fevereiro de 2011

Chega às telas dos cinemas do Brasil o filme que mostra o carisma e o poder de fascinação de um garoto de apenas 16 anos que arrasta fãs por onde passa

O fenômeno teen Justin Bieber está na internet, na televisão e no rádio já há algum tempo. O menino cantor, que é a cara da atriz Ellen Page (aquela que fez uma outra adolescente grávida no cultuado filme Juno de 2007), pipoca na mídia eletrônica desde que sua mãe decidiu colocar um vídeo do filho cantando no You Tube. Agora é a vez do cinema abrir espaço para que o moleque canadense solte a voz, os cabelos e até a franga. Bem, para alívio das fanzocas do cantor mirim, na verdade, ele não solta a franga, mas se sente bem à vontade no documentário Justin Bieber: never say never  (2011) que estreia hoje nos cinemas brasileiros em 3D.

O filme não é uma biografia completa da vida de Justin. A película é uma mistura de documentário, cenas de bastidores e show. As imagens foram gravadas no Madson Square Garden, em Nova York em a gosto de 2010. Esta arena é famosa no mundo inteiro por já ter recebido artistas consagrados em apresentações memoraveis e lutas como a do pugilista Muhammad Ali. O fenômeno Bieber fez história ao lotar o estádio aos 16 anos de idade. O produtor musical L.A. Reid, um dos principais executivos da industria fonográfica, a respeito do grande feito do garoto, disse que “isto simplesmente não acontece”.



Justin Bieber ao lado do cantor Usher que cuida da carreira, das gravações e dos shows. Só a internet fica por conta do moleque


Os ingressos para o show de Bieber duraram menos de meia hora. No palco, as participações especiais de Miley Cyrus (famosa pelo seu personagem Hannah Montana) e de Jaden Smith (filho do ator Will Smith e que protagonizou a nova versão de Karatê Kid, com música tema de Bieber) dividem o palco com Justin, mas não passam de meros coadjuvantes ao lado da atração principal, para quem os olhos da plateia e as lentes das câmeras estão voltadas. E ele demonstra que não tem medo do palco e que sua presença cativa seu público instantaneamente.

Internet

O objetivo do filme é mostrar como um garoto sai de uma pequena cidade canedense e conquista o mundo. O longa deixa claro que a indústria fonográfica se rendeu a um garoto que era sucesso na internet. O empresário Scooter Braun viu um vídeo de Justin e levou o garoto para os EUA para apresentá-lo ao cantor Usher e ao produtor L.A.. O trio passou a ser responsável pela carreira de Bieber, seus shows e gravações. Paralelamente, o garoto ainda cultiva seu público na internet. Seu perfil no Twitter conta com fãs  seguidoras de todas as partes do mundo e ele, frequentemente, é um dos tópicos mais comentados do micro-blog.
Never say never tem recebido boas críticas por sua narrativa, cujas filmagens mostram um Justin Bieber irreverente. O documentário chega a ensaiar um drama quando o garoto adoece um pouco antes da super apresentação no Madison Square Garden e é forçado a cancelar uma apresentação para cuidar da voz. É claro que todos conhecem o final da história e sabem que tudo acaba bem e com as fãs se esbaldando.

Nenhum comentário: