Cantora Vanessa Oliveira se apresenta hoje em Goiânia pela primeira vez em 2011. No repertório, canções que compõem o novo CD A vida mudou
De mudança para o Rio de Janeiro, onde pretende investir ainda mais em sua carreira, a cantora Vanessa Oliveira, que faz apresentação hoje, se prepara para assinar contrato com uma gravadora
Quem optar por jantar no Pau Brasil Restaurante será agraciado com a voz grave e ligeiramente rouca da cantora Vanessa Oliveira. Em seu repertório MPB-pop, Vanessa apresenta músicas de seu primeiro CD e DVD, A vida mudou. O álbum traz 13 músicas inéditas assinadas por diversos compositores de Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo. A cantora definiu a sonoridade do disco em parceria com vários instrumentistas, enquanto a direção e a produção musical ficaram por conta de Leandro Carvalho.
A faixa Com amor, que foi escolhida como música de trabalho, tem um som alegre e eletrizante. Outra que merece destaque é a balada romântica Perto de mim. Já a canção A vida podia ser diferente questiona o ouvinte em sua letra: o que você seria se pudesse mudar a vida? “O CD ainda conta com a participação especial da cantora Nila Branco, na faixa Tão só.
TALENTO NATO
Vanessa começou a cantar aos 13 anos de idade. Ela descobriu sua paixão pela música ao ver uma colega cantando na escola. Em casa, começou a arriscar um som no pandeiro do irmão, levando o instrumento para a escola e formando um grupo para cantar e tocar. Não demorou muito para a cantora mirim pedir ao pai um violão de presente de aniversário. Em poucos dias, Vanessa já arriscava os primeiros acordes. Ela passou a adolescência se aprimorando e estudando música, ouvindo os discos que ganhava de presente da família. Na sua discoteca e em seu violão, figuravam bandas e cantores como Singers Unlimited, Beatles, Led Zeppelin, Alceu Valença e Roberto Carlos.
Logo no início de sua carreira, Vanessa conquistou, por duas vezes consecutivas, o primeiro lugar no Festival de Música do Colégio Delta. “Esse concurso foi importante, tive mais confiança, mais vontade, percebendo que eu realmente tinha a música no sangue. Desde então, nunca mais deixei de me apresentar, de mostrar que Goiânia é palco de grandes talentos na Música Popular Brasileira”, conta a cantora. Vanessa estava disposta a dedicar-se e, com amigos e familiares incentivando seu talento nato e seu esforço autodidata, passou a se apresentar em vários bares da capital.
RECONHECIMENTO
Durante alguns anos de trabalho duro, Vanessa seguiu realizando shows em Goiânia, levando sua música aos colégios, tocando em festas particulares, apresentações beneficentes e shows em algumas cidades do interior e outras capitais. Aos 19 anos, seu esforço mostrou resultados. Vanessa conseguiu uma apresentação de destaque no programa global Domingão do Faustão em abril de 2008. A produção do programa convidou Vanessa porque a goiana tem um timbre de voz parecido com a de Ivete Sangalo, a cantora que iriam homenagear naquele domingo. “Foi uma experiência única que, com certeza, ajudou a mostrar o meu trabalho fora de Goiás”, explica. A performance lhe rendeu mais contatos profissionais e obteve uma repercussão que ela nem esperava.
Vanessa faz questão de mostrar seu trabalho em sua terra natal, onde vive atualmente. Porém, segundo a cantora, o Estado é muito fechado para outros estilos que não seja o sertanejo. Ela também diz que Goiás tem muitos talentos na MPB e no pop, mas, infelizmente, o espaço ainda é pequeno. Por isso, Vanessa começa a pensar na mudança para o Rio de Janeiro, onde já divulgou seu trabalho e tocou em vários restaurantes. A mudança deve acontecer em breve, quando ela tiver fechado o contrato com uma gravadora, cujas negociações estão em andamento. Aí, sim, ela poderá dizer, com certeza, que a sua vida mudou.
Show com Vanessa Oliveira
Quando: hoje, a partir das 21h
Onde: Pau Brasil Restaurante (Avenida T-1, esquina com Avenida T-10, Setor Bueno)
Couvert: R$ 7
Informações: 3088-2400
Nenhum comentário:
Postar um comentário