quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A arte da solidariedade

Publicada em 26 de janeiro de 2011

Festa-show com duas bandas e três DJs traz diversão para os goianienses e leva doações para as vítimas das enchentes do Rio de Janeiro

Fazendo Jus! é um projeto solidário, no qual os músicos que participam dele não ganham dinheiro com isso e os organizadores também não tem nenhum retorno financeiro com o evento. Esta primeira edição que acontece no Club Fiction terá toda a sua renda encaminhada às vítimas das enchentes do Rio de Janeiro. As outras edições ainda não foram programadas, mas também se realizarão na Fiction e serão igualmente beneficentes, porém os beneficiados serão outros necessitados. O projeto foi idealizado e produzido pelo DJ Daniel de Mello, pelo músico Michel Edere e por Roberta Graziani, em parceria com Cristiano Caramaschi (Club Fiction), Pedro Naves (SoFun) e Pafuncio Alencar (P.I.G.). Além da doação em dinheiro feita pela casa, os cariocas também receberão os artigos arrecadados na entrada. Um detalhe: quem levar alimentos, roupas ou produtos de limpeza paga mais barato no ingresso.






Em solidariedade às vítimas das enchentes no Rio de Janeiro, a banda Chimpanzés de Gaveta é uma das atrações do projeto Fazendo Jus

As atrações da noite são duas bandas e três DJs. Os membros da banda Chimpanzés de Gaveta se descrevem como primatas “degustando samba, soul, funk, rock e mais um cacho de sons que fazem da mistura um adágio circense”. A acidez de suas letras e seus gritos disfarçados de canto se juntam a melodias descompromissadas e a batuques concretos. Já a banda Black Fuzzion se classifica como um trio de funk-jazz. Formado em 2008, entre as principais influências da banda estão grandes nomes da música negra como Sun Ra, Funkadelic, James Brown, The Meters e Spacewayas Incorporated.




DJ Daniel de Mello promete muito samba, samba-rock e black music

Ainda na pegada black, o DJ Daniel de Mello atua na capital e no interior com um repertório que traz o melhor do samba, samba-rock e da black music. Daniel pretende surpreender quem estiver na pista de dança mesclando os estilos e fazendo com que cada apresentação seja única. Já Ângelo Martorell é o DJ que encabeça o projeto Discompasso em Goiânia. Representante do selo Royal Soul Records no Centro-Oeste, Ângelo é um dos DJs mais atuantes no cenário goianense e seu set é bastante versátil. De todos os três, Pedro Faust é o DJ que está há menos tempo na ativa. Mas, apesar do pouco tempo, ele vem se destacando na cena indie por suas mixagens e seu repertório sempre surpreendente.

Força das águas

Segundo o site do jornal O Dia, o número de mortos por causa das chuvas que devastaram seis municípios da região serrana do Rio de Janeiro subiu para 817. A Secretaria Estadual de Saúde do Rio e a Defesa Civil informaram que 12.821 pessoas estão desabrigadas e se encontram em casa de amigos ou parentes e mais 12.293 que foram acolhidas em abrigos públicos e 513 desaparecidos.

Fazendo Jus! - Festa-show em prol dos desabrigados do Rio de Janeiro
Atrações: Chipanzés de Gaveta, Black Fusion, DJ Ângelo Matorell, DJ Daniel de Mello, DJ Pedro Faust
Quando: Hoje, a partir das 22h
Onde: Club Fiction (Avenida 87, nº 536, Setor Sul)
Ingressos: R$ 10 (para quem levar doações) / R$ 15 (para quem não levar doações)
Informações: 3541-0429 / www.clubfiction.com.br

Nenhum comentário: