sexta-feira, 1 de abril de 2011

Remédio miraculoso

Publicado em 25 de março de 2011

O ator Bradley Cooper, o gato meio narigudo do “Se beber, não case!” (“The hangover” - 2009) deixou para trás o papel de galã de comédias românticas para saber como se sairia em um personagem de ação. É dele o papel principal de “Sem limites” (“Limitless” - 2011), em cartaz a partir de hoje nas salas de projeção. Se tudo der certo, este filme fará por Cooper o que “A identidade Bourne” (“A identidade Bourne” - 2006) fez por Matt Damon, despindo-o da aura de namoradinho da América e vestindo nele a armadura de herói de ação.




A história de “Sem limites” se concentra no personagem de Cooper, um escritor medíocre que leva um fora da namorada. Sem perspectivas, ele, influenciado por um amigo, começa a tomar uma droga experimental que promete aumentar a concentração para terminar o livro, mas acaba lhe conferindo habilidades sobre-humanas, pois ele passa a usar 100% da capacidade do cérebro. Com uma pílula por dia, ele passa a não ter limites. Seu apetite cultural aumenta, termina seu livro em quatro dias e a matemática se torna útil. Esta última habilidade o impele para o mundo das finanças, onde ele encontra Robert De Niro que passa a ser seu mentor.

Quando sua ascensão meteórica parece não ter fim, ele tenta se livrar do personagem de De Niro, mas este não está a fim de deixar a galinha dos ovos de ouro escapar. Para piorar o quadro, os efeitos colaterais da supermedicação começam a aparecer e o escritor começa a perder sua memória recente.

Nenhum comentário: