sexta-feira, 1 de abril de 2011

Filantropia musical intinerante

Publicado em 31 de março de 2011


Bandas ChimpanZés de Gaveta e In Vitro fazem tributo a Tim Maia, Jorge Ben e Neil Young na terceira noite do festival beneficente Rock Solidário

Os fãs da black music e do folk rock podem curtir hoje a música de Tim Maia, Jorge Ben e Neil Young na Taberna do Ogro. O tributo aos compositores brasileiros fica por conta dos ChimpanZés de Gaveta, enquanto que a homenagem ao músico americano está nas mãos da banda In Vitro. Além dos shows, a noite tem discotecagem dos Djs Fábio Ferrá e Pablo Kossa com sets que trazem o melhor da música brasileira, soul music e rock n' roll. Os ingressos custam R$ 3,00 mais dois quilos de alimento não perecível (exceto sal e fubá).

A quarta edição do Rock Solidário pretende superar todos os recordes de arrecadação de alimentos, apostando no formato de shows descentralizados, distribuídos por várias partes de Goiânia. São 14 dias de show em 14 lugares diferentes, com 63 atrações. Segundo a assessoria de imprensa do evento, a expectativa é arrecadar 14 toneladas de alimentos que serão distribuídos a entidades beneficentes. Até o dia 10 de abril, as lojas Boca de Porco e Ambiente Skate Shop, os bares Vai Tomá no Kuka, Julius Bar, Taberna do Ogro, República, Aro 16, Pau Brasil, Woodstock, a casa Metrópolis, além do Martim Cererê e do DCE da PUC, recebem mais de 60 bandas locais e vários DJs. A programação diversa pretende agradar a vários os públicos, do rock’n’roll e blues até o samba raiz e a black music.

ChimpanZés de Gaveta

Formada por estudantes de jornalismo e publicidade, a banda surgiu no segundo semestre de 2006 nos corredores da Faculdade Araguaia. Formada por músicos experientes, a proposta era criar a banda para tocar na feira de cultura da faculdade, mas ela acabou se estabelecendo na cena musical goianiense e dura até hoje. A influência musical começa no funk dos anos 1970, passa pela MPB, cumprimenta o samba e vai até o rock nacional dos anos 1980. Tudo isso misturado a outros estilos resulta em uma combinação peculiar que caracteriza o som da banda. Em 2008, os ChimpanZés de Gaveta venceram o Festival de Bandas Locais e, como prêmio, ganhou a gravação de três músicas e a produção de um videoclipe pelo Estúdio Keghraus do Rio de Janeiro.

In Vitro

Surgida em 2002 em Piracanjuba, a banda mescla folk, rock n' roll e letras poéticas à linguagem das harmonias tradicionais da música brasileira. Melodias fortes e arranjos cheios de distorção com mudanças improváveis de andamento fazem parte da musicalidade do In Vitro. As influências da banda são Neil Young, Tom Petty, Crosby Stills and Nash, Engenheiros do Hawaii entre outros. In Vitro já se apresentou em diversos festivais e eventos de Goiás, Minas Gerais e Brasília. O show de hoje prestigiará os fãs de Neil Young, com grandes clássicos do músico canadense como Heart of Gold, Old Man, Harvest Moon, After the Gold Rush, Cinnamon Girl entre outras.

SERVIÇO
Rock Solidário IV
Quando: Hoje, a partir das 21h
Onde: Taberna do Ogro – Rua T-70, nº 44, Setor Bueno (ao lado do Bretas do Goiânia Shopping)
Ingressos: R$ 3,00 mais 2kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá)
Pontos de Venda: Hocus Pocus, Ambiente Skate Shop, Dimarks, Trupe do Açaí, Bar do Kuka, Woodstok e Boca de Porco
Informações: 8409-2626 / 9266-0621 (Danilo Gonçalves / Pedro HicCup)

PROGRAMAÇÃO
*31/03 - Taberna do Ogro
Chimpanzés de Gaveta (Tributo a Tim Maia e Jorge Ben)
In Vitro (Tributo Neil Young)
DJ Fábio Ferrá
DJ Pablo Kossa

*01/04 - República
Mortuário
Hellbenders
Coerência

*02/04 - DCE -PUC
Sopa de Pedra
Pedra do Sal
Copacabana
Rock`n bole

*03/04 - Aro 16
Spiritual Carnage
Hypnotica
Monster Bus

*04/04 - Pau Brasil
Em nome do Samba
DJ Don Calefi
DJ Fábio Ferrá

*05/04 - Woodstock
Anti Circus (Tributo a AC DC)
DJ Bebohorrível
DJ Julius Bar
DJ Danilo Tattoo Rock Fest

*06/04 - Julius Bar
Rising Cross
Zenha`s Rock Blues (Tributo a Creedence)
DJ Friederich Von Devon
DJ Marcão Woodstock

*07/04 - Bolshoi
Rollin Chamas
Lady Raposa
DJ Jabaah

*08/04 - Metrópolis
Rockfellers
Woolloongabbas
Bang Bang Babies
Dj Daniel de Mello

*09/04 - Martim Cererê
Palco 1
Macakongs 2099 (DF)
Mechanics
WCM
Fígado Killer
Trivoltz
Cicuta
In Vitro
Palco 2
Passarinhos do Cerrado
Esquina 4 + Maira Lemos
Fridão e Banda Rock
Cega machado
Carta Bomba (Tributo a Nação Zumbi)
Sr. Blan Chu + Milla Tuli
Sambaobá

*10/04 - Ambiente
Johnny Suxxx
Space Monkeys
Gloom
 

Nenhum comentário: