sexta-feira, 1 de abril de 2011

Nem os japoneses estão a salvo

Publicado em 25 de março de 2011

Atividade paranormal em Tóqui estreia hoje com sustos e mais do gênero

A franquia de sucesso “Atividade Paranormal” (“Paranormal activity”) atingiu o Japão no ano passado com “Atividade paranormal em Tóquio” (“Paranômaru akutibiti: Dai-2-shô - Tokyo Night” - 2010), quase ao mesmo tempo que “Atividade paranormal 2” (“Paranormal activity 2” - 2010) chegou aos cinemas americanos. No entanto, somente agora os abalos secundários que começaram na capital nipônica chegam ao cinemas brasileiros. “Atividade Paranormal em Tóquio”, já lançado em DVD na Inglaterra e nos Estados Unidos, entra em cartaz como um esquenta para o terceiro longa da franquia americana que tem estréia marcada para 21 de outubro deste ano, às vésperas do Halloween.




A produção japonesa, falada na língua local, é uma continuação direta dos eventos que marcaram o primeiro filme. A assombração vai para Tóquio depois que uma estudante japonesa de intercâmbio que visitou San Diego traz para dentro de sua casa como um suvenir diabólico o mal que aterrorizou Katie. O gatilho que apressou a volta da jovem ao Japão foi um acidente de carro nos Estados Unidos que a deixou presa a uma cadeira de rodas.

Assim que chega a Tóquio, coisas estranhas e inexplicáveis começam a acontecer. Persuadida por sua irmã, a estudante instala uma câmera de vídeo e tenta capturar os eventos em uma gravação. O que elas descobrem é que tudo que está acontecendo está além das explicações normais. Assim que a situação se intensifica, um terrível fato é revelado. Ou seja, nada de muito novo na trama, imagens com cara de documentário que pouco revelam da assombração e muitos efeitos sonoros para dar sustos e pular na cadeira. O que você esperava? É uma franquia, ora, bolas!

Nenhum comentário: