quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Katia Dotto apresenta novo álbum na Capital

Publicado em 11 de novembro de 2010

Cantora, guitarrista e compositora carioca sobe aos palcos de Goiânia pela primeira vez. Repertório reúne bagagem de sua carreira independente

Katia Dotto vem do Rio de Janeiro, dá um pulo hoje em Brasília e faz show no FNac Park Shopping antes de se apresentar amanhã, na Taverna do Ogro, em Goiânia. As apresentações fazem parte da turnê “Amabile” que divulga o mais recente álbum da cantora que também leva este nome.

A abertura será feita pela banda goiana The Galo Power e a discotecagem fica a cargo da dupla Oh! Mess, formada pelos DJs Naya Fidelis e Geeh Ferreira. É a primeira vez que Katia sobe aos palcos da região Centro-Oeste.

A cantora já havia lançado dois EPs anteriormente: Do lado de dentro (2003) e Katia Dotto (2005). Na época de lançamento dos EPs, Katia se apresentou pela cena independente do Rio de Janeiro, participando de pequenos festivais. Em 2005, ela ficou, pelo voto popular, entre os três finalistas selecionados pelo festival “Oi tem peixe na rede”.
Como prêmio, Katia ganhou uma miniturnê pelo país e uma indicação no site da Trama Virtual. Vale lembrar que a disputa envolveu mais de 800 bandas, cantores e artistas.



A guitarrista Katia Dotto tocou baixo nas bandas Leela, Penélope e “mim” (atualmente Madame Mim), antes de se lançar na carreira solo.
Segundo sua assessoria de imprensa, sua trajetória pela cena independente carioca possibilitou que Katia acumulasse bagagem suficiente par lançar, nas palavras da própria artista, seu primeiro “disco cheio”. O nome do álbum Amabile (2009) foi inspirado pelo sobrenome da avó paterna de Katia que também significa agradável em italiano. As lúdicas ilustrações da capa do CD são de autoria da artista plástica Juliana Russo.

O site da cantora e guitarrista afirma que referências como a infância, a afetividade e o amor resultaram em uma sonoridade leve e agradável que pode ser ouvida nas composições de Amabile. Ao todo são dez músicas, cuja metade foi composta pela cantora. As três músicas que abrem o disco são de autoria da baixista Erika Nande que também produziu o álbum de Kátia e o show que acontece amanhã. Erika e Katia dividem a autoria de uma música e a cantora Martha V assina uma canção do disco. Todo o disco está disponível para download no site oficial da cantora.

Na taverna do Ogro, Katia Dotto interpreta, além das canções próprias, músicas nacionais e internacionais. Sua versão da It's oh so quiet, bastante conhecida na voz da cantora Björk, se propõe a surpreender o público. Do ex-Titãs Arnaldo Antunes, a canção Fora de si ganhou uma releitura. Amanhã, Katia sobe ao palco acompanhada pelos músicos Flávio Abbes (guitarra), Erika Nande (baixo), Márcio Saraiva (bateria) e Jeferson Victor (trompete).

Amabile – Show de Katia Dotto Abertura com Galo Power e discotecagem com DJs Oh! Mess
Quando: Amanhã, a partir das 21h
Onde: Taberna do Ogro – Rua T-70, Setor Bueno (próximo ao Goiânia Shopping)
Ingressos: R$ 15,00 (até a meia-noite) R$ 20,00 (após a meia-noite)
Informações: 3251-8091 / www.katiadotto.com.br

Nenhum comentário: