terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Pets abandonados ganham brechó

Publicado em 21 de dezembro de 2010

Recém-inaugurada sede da ONG Projeto Hammã de Proteção Animal, localizada no Centro de Goiânia, conta com um bazar permanente para vender artigos, adquiridos por meio de doações, para minimizar o sofrimento dos bichos

Os bichinhos abandonados de Goiânia podem comemorar. O Projeto Hammã de Proteção Animal agora tem uma nova sede, no Centro da cidade, que conta com um bazar permanente para vender as doações que recebe. Logo na inauguração, que aconteceu na última quinta-feira (16), deu para perceber que o bazar é um pouco diferente do usual. Além dos itens de vestuário, calçados, acessórios, brinquedos, cosméticos e objetos para decoração novos e usados expostos como em um brechó comum, havia muitas fotos dos animais atendidos pelo projeto, panfletos informativos e, em uma caixa, em um canto da loja, um pequeno gatinho oferecido para adoção. Tudo que é vendido no bazar é proveniente de doações e, por isso, os preços são bastante acessíveis.




Foto: Rafael Branco

O Projeto Hammã é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos criada em 2008. O ponto de partida foi o resgate de um pastor alemão de aproximadamente 12 anos, cego e muito debilitado chamado Hammã. Desde então, o projeto vem desenvolvendo ações que visam minimizar o sofrimento de animais abandonados, recolhendo-os sempre que possível, fazendo campanhas de castração e promovendo a conscientização sobre a posse responsável.

Ao todo, são oito associados ao projeto, mas os voluntários são muitos e a ONG ainda conta com a participação de diversas empresas parceiras, como a Clínica Bicho Mimado, Therapeutica Pharmácia de Manipulação, Gráfica Art3, Canil Caraíbas – que treina os cães resgatados – e a Loira Morena Bijoux, que fornece bijuterias para o bazar. Hoje, existem 16 cachorros sob a proteção do Projeto Hammã, que ainda não tem abrigo e precisa pagar pela hospedagem dos animais.

Meibel Pereira Veríssimo Alves, uma das idealizadoras do projeto, afirma que o objetivo na nova sede da entidade é promover pelo menos dois eventos por mês. Para dezembro, está programada uma assembleia para a apresentação do novo corpo da diretoria. Em fevereiro, será ministrado, aos sábados, um curso gratuito sobre posse responsável. Ambos os eventos são abertos a todos que queiram participar e as datas ainda serão definidas.
 Suindara Alexandre, Meibel Veríssimo e Morena Coelho - Foto: Rafael Branco

Quem quiser colaborar com o projeto pode doar artigos para o bazar, mantimentos e produtos pet diretamente na nova sede. A ONG ainda recebe depósitos pelo Banco do Brasil (agência: 3229-8; conta-corrente: 33246-1), ou ainda no blog do projeto, por meio do PagSeguro. Este mês, além das despesas regulares, como água, luz e aluguel, a entidade precisa pagar pela reforma feita para arrumar o brechó. Portanto, dar um pulo no bazar pode ser uma boa dica para quem está à procura de uma boa ação para este fim de ano.

Bazar Hammã Projeto de Proteção Animal
Aberto de segunda a sexta, das 10h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h
Rua 68, nº 118, Sala 7, Galeria Timbre Musical – Centro
Informações: 8478-7673 / 8406-6208 / 9902-0652
www.twitter.com/projetohamma www.adoteprojetohamma.blogspot.com

Nenhum comentário: